A três rodadas do fim do primeiro turno, o campeonato comprova o que o povo já dizia, de que só depois dessa primeira metade do torneio, nós teríamos a definição dos três mais fortes da competição. Hoje, depois de entrarem em campo os últimos times da 16ª rodada, que começou ontem, a classificação apertou ainda mais entre o primeiro e o sexto colocado, tendo apenas 5 pontos os separando.
O Grêmio (1º) de Celso Roth ganhou do Coxa (8º) no Alto da Glória por 1 x 0 e se manteve na liderança por mais uma rodada com 32 pt.; o Cruzeiro ( 2º) venceu bem o Náutico (14º) e tem 30 pt.; O Vitória (3º) virou pra cima do Atlético-PR (16º) e terminou a rodada com 29 pt.; O São Paulo (6º) Empatou com o Figueirense (11º) em Floripa por 1 x 1 e perdeu uma posição, tendo agora 27 pt.
Só uma partida valia como confronto direto entre os primeiros colocados. No clássico da rodada jogaram Palmeiras e Flamengo, e no jogo 300 do técnico Luxemburgo a frente do Palmeiras, o time alvi-verde fez valer o melhor desempenho como mandante do campeonato, e com um gol de Sandro Silva aos cinco do segundo tempo, o Palmeiras chegou a 5ª posição derrubando o Falmengo do estagiário Caio Júnior para a 4ª posição.
Daqui a onze dias, quando o último jogo do primeiro turno terminar, nós teremos um campeonato brasileiro dos mais empolgantes começando a ser decidido de verdade, e acredito que além da janela européia, os jogos olímpicos que levaram vários jogadores que disputavam o campeonato, serão grandes responsáveis pelo destino do Brasileirão. A grata surpresa é o Vitória, que para ventilar os ares do futebol do eixo Rio-São Paulo, vem fazendo uma notável campanha, que continue assim. A deslizada mais braba é a do Flamengo, que marcou só 2 pontos nos últimos 15 disputados, desse jeito tá fora do G-4 daqui a pouco.
Falta pouco pra metade, e daí pra frente o bicho pega.
E ventilando os ares do eixo Rio-SP... o que foi isso com o Marinheiro aqui de Itajaí? Que merda tinha na cabeça aquele maluco do Toledo, o Rafinha? O cara falou na caruda que o empate foi armado, na maior ingenuidade, numa boa. hauhuahuahuhahauhauhauhuauhauha. É lógico que isso acontece todo dia no futebol do mundo todo, os dois precisavam do empate para que ambos se classificassem e fizeram um jogo de compadres, agora confessar isso numa rádio achando a coisa mais normal do mundo é muita estupidez. Os jogos futuros dos dois times estão adiado até que o STJD decida qual será a sentença, se for o caso.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Agora o bicho vai pegar.
O COXA perdeu para o grêmio por acaso, jogo pra 0 a 0 ou 1 a 1.
Acho que esse time do gremio tem prazo de validade, minha aposta para os 5 primeiros:
São Paulo, Inter, Palmeiras, Vitória e Coritiba.
* não necessariamente nessa ordem.
O São Paulo conta com uma regularidade e qualidade de elenco invejáveis sempre. Já, já dá uma deslanchanda.
O Palmeiras tem o melhor elenco do país, só tem que cuidar para o estrelismo não atrapalhar os seus planos, principalmente por parte do treinador, que diga-se de passagem tá mais afim de aparecer na mídia e ganhar uns trocos do que treinar o time.
O Inter conta com um número de sócios surpreendente, o que lhe garante sempre a casa cheia e muito capital de giro para o resto do campeonato.
O vitória é um time que joga certo, não tem nada de mais, mas tá fazendo uma boa campanha.
O Coritiba perdeu sua zaga e parte do seu setor de armação, porém da base vieram novos jogadores que passaram de "quebra-galhos" a jogadores importantissmos. Sem contar que estréiam ARIEL NAHUELPAN (atacante argentino que está destruindo com os treinos no Alto da Glória), Jaílson (ex atacante do corinthians que estava na Rússia) e o zagueiro Evaldo (ex santos e grêmio). Como o COritiba fez boas vendas nessa temporada está com um bom dinheiro em caixa e segundo Jameli (coordenador de futebol do Clube) as contratações não param por aí.
E aí, o Coxa repete a dose no Parmera pra abrir o segundo turno?
Postar um comentário