segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eita Flamengo!!!

Não adianta. Parece que a síndrome do cavalo paraguaio assombra mesmo o Campeonato Brasileiro. Depois de estar liderando com folga, com até 5 pontos de diferença para o vice-líder, o Flamengo abre as pernas e perde mais uma. Na semana passada foi pro Coxa no Couto Pereira, dessa vez, em pleno Maracanã, o Urubu deixou o Vitória fazer a festa. Seria culpa da camisa retrô, prontamente aposentada pela diretoria?

Historicamente, o Campeonato Brasileiro não é muito favorável aos times apressadinhos, ou seja, quem lidera no começo, acaba se dando mal às voltas do segundo turno, além disso, o Flamengo perdeu Marcinho, até então artilheiro da competição, que foi negociado, assim como o excelente meia Renato Augusto, além disso jogou sem Juan, que tem protagonizado atuações brilhantes na lateral esquerda do time, que desfalcou a equipe ao cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Mas para mim, o maior problema do Flamengo é Caio Júnior. Assim que ele chegou a Gávea alertei a todos os meus amigos Flamenguistas: "- Com o Caio Júnior vocês não vão nem para a Libertadores". As primeiras vitórias do treinador me deixaram em maus lençóis com esses amigos que afirmavam que eu teria errado em minha previsão.

Apesar de palmeirense fanático, nutro alguma simpatia pelo Flamengo no Rio, e de maneira alguma gostaria de agourar a excelente campanha que o time fazia, no entanto, a própria condição de Palestrino me coloca em boa situação para analisar Caio Junior. Em sua passagem pelo Palmeiras, Caio Junior mostrou que pode ser apenas treinador de time pequeno, e olhe lá. Além de não ter vencido um campeonato sequer, nem ao menos classificado o time para a Libertadores (o Palmeiras tinha que fazer 3 pontos nos últimos três jogos do campeonato do ano passado e marcou apenas um), Caio Junior sempre mostrava a sua postura de técnico derrotista, escalando o time sem centro-avante, tirando atacantes quando o time estava ganhando, fazendo substtuições apenas no segundo tempo, mesmo quando o time estava tomando uma surra, enfim... toda aquela coisa Parreira de ser.

Se o Flamengo quer voltar a sonhar com o título que pense em outro nome para o seu comando.
Apesar de tudo, faço minhas a palavras do Braz: "Belo campeonato até agora".

E o Robinho que foi chamado de volta pelo Real por conta de uma lesão no púbis? Apesar da declaração do empresário do jogador, que afirmou que Robinho teria chorado com a notícia, essa história ainda não foi bem contada. Acontece que depois de tantas décadas de desmandos na CBF, o povo e os jogadores brasileiros têm perdido cada vez mais o interesse naquele que já foi nosso maior símbolo nacional, a seleção. Agora é esperar as Olimpíadas e ver no que que ai dar. Vale lembrar, que essa será uma das Olimpíadas em que a seleção menos se preparou, até agora foi só um amistoso dos nossos reservas contra a seleção de "reservas" do Rio de Janeiro. O placar? 1 x 0 pro Brasil, muito pouco pra quem quer conquistar esse título inédito. Agora é só torcer para que todos os cronistas esportivos estejam errados, e esperar um milagre, que a medalha de ouro vem.

Nenhum comentário: